Dormir bem: como escolher o melhor travesseiro e garantir uma boa noite de sono

Dormir bem: como escolher o melhor travesseiro

Ninguém pode negar que os travesseiros desempenham um papel importante na nossa vida cotidiana e afetam a qualidade do nosso sono. É possível dizer que qualquer travesseiro é bom para uma boa noite de sono, mas a verdade é que existem diferentes tipos de travesseiros e que se deve procurar um que se adapte às necessidades de cada pessoa.

As características dos travesseiros variam conforme os modelos e isso influência a forma como descansamos, por isso, para perceber todas suas características e encontrar a mais adequada, você encontrará uma série de dicas aqui.

Neste artigo, você descobrirá os diferentes tipos de travesseiros, as densidades de acordo com a posição de dormir e as melhores marcas comercializadas no Brasil.

Analisando os diferentes tipos de enchimento dos travesseiros

tipos de enchimento dos travesseiros

Entre os diferentes tipos de travesseiro estão as seguintes características ou opções.

  • Espuma viscoelástica: esse é um dos enchimentos conhecidos como "travesseiro Nasa". Oferece uma ótima adaptação ao contorno e temperatura da cabeça, devido ao material utilizado.
    Para obter um melhor travesseiro Nasa devemos garantir que ofereça uma boa absorção do peso e distribuição da pressão.
    Não esquecer que esse tipo de espuma também reduz a propagação de ácaros e é antialérgico.
  • Plumas ou penas de ganso: é um dos enchimentos mais macios e leves, com uma caraterística moldável que permite um bom ajuste em diferentes posições.
    Apesar de ter um valor um pouco elevado, esse é o melhor travesseiro Ortobom que você pode adquirir, devido à sua qualidade e ótima durabilidade.
  • Espuma de poliuretano: esse é um modelo firme e menos macio, não sendo recomendado para quem procura modelos mais leves ou esponjosos. Uma vantagem é que, na hora do descanso, esse travesseiro é estável, não provoca variações na altura da cabeça, sendo o melhor travesseiro para coluna.
  • Espuma de látex: ao contrário dos travesseiros com espuma de poliuretano, esse tipo de travesseiro se caracteriza por uma espuma mais confortável e com um toque aveludado, cuja estrutura permite que volte à sua forma original.
    É, sem dúvida, o melhor travesseiro Duoflex. É um produto de características naturais, extraído da seringueira, que facilita a rápida evaporação da umidade e da transpiração, mantendo a frescura.
  • Fibra de poliéster: é um modelo leve e macio. Fácil de limpar, é resistente à lavagem, o que permite a sua limpeza frequente.

Qual é o melhor travesseiro do Brasil?

melhor travesseiro do Brasil

Saber qual o melhor tipo de travesseiro para nós facilita grande parte da compra na hora de renovar o local de descanso, mas o travesseiro envolve outros momentos e questões, como a posição de dormir, a anatomia do corpo e o tamanho do pescoço.

Por isso, não existe um travesseiro perfeito. A única recomendação dos especialistas é que quem sofre de osteoartrite ou de desgaste da coluna deve optar por um travesseiro com espuma de látex.

Qual é a densidade ideal para o travesseiro?

  • Para quem dorme de costas: um único travesseiro atrás do pescoço é mais do que suficiente. O material fica à consideração ou gosto de cada pessoa, mas o látex pode ser uma boa opção, principalmente se tiver dores nessa região.

A altura do travesseiro pode variar em função do tamanho do pescoço. Por esse motivo, um travesseiro látex Duoflex alto é indicado para pessoas que dormem de costas.

  • Para as pessoas que dormem de lado: nesse caso, é preferível optar por um travesseiro ligeiramente mais alto para ter um melhor ajuste entre a cabeça e o ombro.

É também essencial pensar em dois travesseiros, um para abraçar e descansar o ombro, e outro para colocar entre as pernas para garantir o descanso dos quadris.

  • Para as pessoas que dormem de barriga para baixo: é melhor optar por um travesseiro pequeno ou, em todo o caso, por nenhum travesseiro.

Não se esqueça que dormir sobre um suporte inadequado pode provocar dores no pescoço. O travesseiro é o elemento que ajuda a manter a coluna vertebral alinhada, ou seja, em posição, uma vez que o pescoço não deve estar inclinado para um lado, dobrado para o outro ou curvado.

Recomendações para dormir durante a gravidez

Quando uma mulher está grávida, o travesseiro tem a função de acomodá-la da melhor forma possível na cama. Não é fácil encontrar uma posição confortável, de fato, vai sentir muito desconforto.

Recomendações para dormir durante a gravidez

A escolha do travesseiro Buddemeyer pode facilitar esse processo. O conselho é que a mulher durma de lado, virada para a esquerda, e use um ou dois travesseiros para atingir uma altura compatível com o seu ombro, de modo que o pescoço fique reto ao deitar.

Além disso, pode ser colocado outro travesseiro entre as pernas, uma vez que estas tendem a inchar durante a gravidez. Por outro lado, se recomenda a colocação de um travesseiro na região das costas, evitando que a mulher vire completamente enquanto dorme.

Algumas dúvidas que surgem em relação à compra de travesseiros online

Como escolher travesseiro pela Internet é uma das dúvidas mais frequentes de quem está à procura de travesseiros. O maior problema surge com o tamanho, mas é importante saber o seguinte: o padrão mede 50x70 cm; o queen, 50x75 cm; e o king, 50x90 cm.

compra de travesseiros online

Para essa situação, não há muito mais a dizer, exceto que você deve considerar o espaço da sua cama. E é aqui que a dúvida entra em jogo, porque alguns produtos muitas vezes não fornecem informações adequadas, por isso é sempre importante visitar sites de confiança e obter os conselhos certos.

Um travesseiro baixo terá aproximadamente 10 cm de altura, se for um pouco mais alto, terá 16 cm. No entanto, a escolha é estritamente pessoal, de acordo com o gosto do usuário. Por isso, vale a pena dizer que o travesseiro Buddemeyer tem alternativas para todos os gostos.

O importante é que o travesseiro comprado tenha garantia, seja lavável e à prova de ácaros.

Entre no Mercado Livre e adquira o travesseiro dos seus sonhos!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *