Os detalhes essenciais para a escolha de fones de ouvido sem fio

Os detalhes essenciais para a escolha de fones de ouvido sem fio

A escolha de fones de ouvido, para os amantes da música que gostam de levá-la consigo para onde quer que vão, seja para viajar, treinar ou ir para o trabalho, para assistir a um filme ou fazer uma videochamada, é um pouco mais fácil, pois certamente já têm uma ideia dos detalhes que não devem ser esquecidos na hora de escolher os fones certos.

Sejam eles com cabo ou fones de ouvido sem fio, há tantas marcas e modelos, qualidades e preços que se torna importante conhecer os detalhes essenciais para escolher os melhores fones de ouvido Bluetooth.

Depois de viver a experiência de ter esses fones, o outro ponto crucial é o bom cuidado, pois isso permitirá que você tenha bons fones de ouvido Bluetooth por muito tempo.

Tipos de fones de ouvido sem fio

Tipos de fones de ouvido sem fio

Fones de ouvido ear-buds ou de botão

Esses são os clássicos fones de ouvido sem fio custo-benefício, pequenos e fáceis de carregar.

Sua desvantagem é que eles não oferecem uma ótima qualidade de som, o que significa que você precisa aumentar muito o volume para ouvir e eles tendem a cair dos ouvidos.

Fones de ouvido in-ear ou intra-auriculares

São menores que os anteriores e diferem por não se encaixarem na orelha, mas por terem um formato ergonômico, para se adaptarem melhor ao canal auditivo.

O melhor fone de ouvido bluetooth intra-auricular é escolhido para o uso diário, pois geralmente oferece melhor qualidade para ouvir música na rua.

Fones de ouvido cleap-ear

Esses são os fones de ouvido preferidos para qualquer atividade esportiva, pois são os que se encaixam melhor na orelha e não caem.

Eles podem ser encontrados com diferentes formas de fixação e também são à prova d'água.

Fones de ouvido circumaurais

Também são conhecidos como over-ear, pois vêm com um fone de ouvido com faixa de cabeça, com almofadas que cobrem todo o pavilhão auricular, criando um isolamento do ruído externo.

Assim, esse fone de ouvido sem fio, por reproduzir frequências precisas e lineares, tende a agradar a todos.

Fones de ouvido supra-auriculares

Esse fone de ouvido cobre a orelha, mas não a envolve como o anterior, de modo que pode filtrar o som externo e, como tende a pressionar as orelhas, não é tão confortável quanto os anteriores.

As melhores opções de fones de ouvido Bluetooth com bom custo-benefício são esses e, por isso, devem ser escolhidos, somando também a portabilidade, o tamanho e os designs que oferecem.

Recursos específicos que não devem ser negligenciados nos fones de ouvido sem fio

Design funcional e confortável

Design funcional e confortável

Há fones de ouvido pesados e grandes, como os over-ear ou circumaurais, que são ideais se você os usar por horas a fio. Esses modelos são mais confortáveis e tendem a ter melhor qualidade de som.

Há fones mais leves e compactos, como os on-ear ou supra-auriculares, que, embora não isolem perfeitamente o ruído externo, geralmente são escolhidos para uso em trânsito e por serem dobráveis.

Os in-ear também são escolhidos para uso ao ar livre e em atividades esportivas, pois são colocados dentro do canal auditivo, o que tende a proporcionar melhor isolamento.

Qualidade do som

O que você deve observar são os drivers, que são os alto-falantes do dispositivo, portanto, sua qualidade dependerá da construção e do design. Os fones de ouvido maiores podem ter um driver maior, o que significa que o som terá mais nuances.

A conectividade, sem fio, pode ser obtida via Bluetooth. NFC ou radiofrequência, mas o primeiro é o mais comum. Quanto mais atualizada for a versão, maior será a velocidade de transmissão de dados, maior será o alcance e melhor será a qualidade do som.

O ideal é que o fone de ouvido ofereça uma faixa de frequência que seja coberta pelo ouvido humano, de 20 Hz a 20.000 Hz. Se for mais alta, os agudos e os graves serão melhores.

A tecnologia de cancelamento de ruído é ideal para neutralizar o som ambiente.

Autonomia

Assim como acontece com os drivers, quando se trata de fones de ouvido pequenos, o espaço para armazenar uma bateria é reduzido.

Os fones de ouvido in-ear têm a vantagem de ter autonomia com o estojo, já que, além de serem guardados ai, eles são carregados automaticamente.

A autonomia de um fone de ouvido sempre depende do uso, da tecnologia que ele possui e do volume.

Passo a passo: carregando seus fones de ouvido bluetooth corretamente

Desligamento do fone de ouvido

O mais importante durante o processo de carregamento é desligar os dispositivos. Alguns deles já têm uma função de desligamento automático quando conectados à tomada.

Conectar o cabo USB ao transformador

Os carregadores geralmente vêm com um cabo integrado, mas recentemente alguns carregadores foram vendidos separadamente. Se esse for o caso, eles devem ser conectados.

Verifique a saída de tensão do transformador

Ao conectar um carregador, especialmente um genérico, é sempre recomendável verificar se a saída de tensão é compatível com a dos fones de ouvido. Se esse não for o caso, a bateria poderá superaquecer e danificar o equipamento.

Conecte o cabo USB ao soquete do plugue

Depois de verificar a tensão, a próxima etapa é conectar o carregador à tomada.

Conexão do cabo USB ao fone de ouvido

Depois de conectado à tomada, conecte o cabo aos fones de ouvido para iniciar o carregamento.

Aguarde o tempo necessário até que o carregamento seja concluído

O tempo de carregamento depende do modelo do fone de ouvido, da porta USB e do tamanho. O que é comum hoje em dia é que eles tenham uma luz indicadora de fim de carga, pois não devem ser carregados em excesso.

Qual é a melhor marca de fone de ouvido sem fio?

fone de ouvido bluetooth JBL

O fone de ouvido bluetooth JBL é uma marca reconhecida e recomendada. O modelo Tune 500BT, que oferece fones de ouvido com headbands e a possibilidade de ouvir música por 16 horas, tem Bluetooth 4.1 e oferece conexões multiponto com vários dispositivos eletrônicos. Ele tem um design dobrável, leve e confortável e, acima de tudo, carrega rapidamente e, como é sem fio, você não fica preso a cabos.

Moniss A6S Pro, também é uma marca que propõe uma versão Bluetooth 5.0 mais avançada, de qualidade e os melhores fones de ouvido bluetooth baratos.

São leves e podem ser adaptados a qualquer orelha, o que proporciona conforto e autonomia, para que você possa levá-los a qualquer lugar.

Possui luzes de led que indicam se a bateria está fraca. Eles carregam sem fio e rapidamente em seu estojo, onde também são guardados. São compatíveis com iPhone e Android.

Por que todos deveriam ter fones de ouvido sem fio?

O principal motivo é que eles oferecem versatilidade, de modo que você pode se movimentar livremente e ouvir música ou seu programa de rádio favorito, onde quer que esteja. Você não será incomodado por fios, pois eles são confortáveis e as possibilidades de conexão que oferecem são variadas, já que não precisam ser conectados a nenhuma entrada de dispositivo.

Se a atividade ao ar livre for sua atividade favorita, os fones de ouvido in-ear são a melhor opção. Para o uso diário, os fones de ouvido over-ear ou on-ear sem fio são ideais, pois suas baterias têm melhor desempenho e podem ser carregadas com o cabo.

Quanto à qualidade do som, ela é muito específica para cada pessoa, e é sempre melhor experimentar modelos diferentes, ver como eles se comportam e encontrar os mais adequados.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *