Um guia para as diferentes linhas da Motorola
A Motorola é uma empresa com um grande passado e um futuro ainda maior. Em seus quase 100 anos no mercado, de uma forma ou de outra, ela adquiriu uma vasta experiência e influência na história da comunicação telefônica em suas diversas formas.
Hoje, esta empresa ainda é uma das principais fabricantes de telefones celulares e de vários equipamentos de áudio. Nesta oportunidade, serão analisados alguns dos últimos lançamentos da Motorola, bem como aqueles que, apesar de terem alguns anos de idade, ainda são ótimas opções.
Como você verá, fazer uma compra inteligente pode te impedir de comprar duas vezes. Muitas vezes, um equipamento de qualidade é capaz de se manter por algumas gerações.
Isso faz com que seja fundamental ficar atento ao lançamento de novos dispositivos e, principalmente, ao momento da compra para aproveitar ao máximo o que os diferentes fabricantes têm a oferecer.
Como a Motorola divide seus dispositivos?
Como você provavelmente já sabe, a grande variedade de aparelhos da Motorola é dividida em linhas. Embora essa estratégia de marketing seja muito comum no mundo dos smartphones, a Motorola certamente consegue se destacar da multidão.
A principal vantagem de dividir os dispositivos em linhas é que o comprador já sabe de antemão o que está adquirindo. Com a enorme variedade de dispositivos que a Motorola produz todos os anos, sem uma divisão clara, pode ser difícil saber qual linha é qual.
Portanto, as linhas te informam rapidamente a faixa de preço de um produto, o que torna mais fácil para cada comprador orientar seu olhar.
No entanto, isso às vezes pode ser enganoso. Os avanços nas diferentes faixas nem sempre são lineares, ou seja, pode haver momentos em que, por exemplo, a linha média tenha avançado mais do que sua linha superior no Motorola lançamento 2023.
Isso se torna ainda mais complicado quando analisa os lançamentos de todos os anos ao mesmo tempo. O que era topo de linha há um ou dois anos pode hoje ser superado por uma linha média moderna.
Dito tudo isso, se você conhece as linhas de smartphones da Motorola, pode fazer uma escolha muito mais inteligente.
A linha E de Motorola
Nada melhor do que começar com a linha E da Motorola. Ela é composta pelos modelos mais econômicos que a empresa tem a oferecer. Aqui, o objetivo é economizar custos e, ao mesmo tempo, manter a qualidade o mais alta possível.
Ao longo dos anos, a linha E melhorou até o ponto em que seus melhores dispositivos são quase indistinguíveis da linha seguinte, a G. Mas quando se trata de design, esta linha é quase completamente apagada.
Como pode ver nos últimos lançamentos e análises da Motorola em 2023, no que diz respeito ao design, o restante das linhas deu um passo, a linha E deu dois. O que há apenas alguns anos eram enormes blocos de plástico foram estilizados em níveis que antes pareciam impossíveis nas várias opções da linha econômica.
A linha G de Motorola
Passando agora para a linha de médio porte da Motorola, o Moto G. Desde o seu lançamento, ela tem oscilado entre a faixa intermediária e a faixa intermediária superior, embora os lançamentos recentes Motorola mostrem que ela está competindo de igual para igual com os dispositivos de ponta de outras empresas.
A linha G consegue atingir o equilíbrio certo entre preço e qualidade. Como a maioria das linhas de médio porte, a linha G oferece uma ampla variedade de dispositivos. Desde aqueles que buscam maximizar o custo até alguns que poderiam muito bem pertencer a uma linha superior.
Entre eles, os dispositivos que se destacam imediatamente são o Motorola G60 e o Motorola G73.
Para começar veja o G69. Sendo um dos mais novos dispositivos da empresa, ele apresenta um poderoso processador de oito núcleos com uma velocidade média de 1,8 GHz. Para você ter uma comparação, não faz muitos anos que um notebook de ponta tinha um processador com a mesma potência.
Por outro lado, o Motorola G 73 também não é nada desprezível. Seus 8 GB de RAM combinados com sua cobertura 5G fazem dele uma das estrelas indiscutíveis da linha G.
O Moto Edge de Motorola
Passando para a linha Edge. Seu nome faz referência à expressão inglesa "cutting edge", que significa "tecnologia de ponta". E com razão. Nos modelos Edge, encontra-se uma amostra do que a Motorola pode fazer se tiver os recursos necessários.
Veja o Motorola Edge 30 Ultra, por exemplo. Embora a nova versão Edge 40 já esteja à venda, o Edge 30 continua sendo um dos melhores dispositivos de ponta de 2023.
Isso está diretamente ligado ao que tem sido dito sobre os cruzamentos entre linhas: quando um dispositivo é suficientemente potente, ele pode permanecer viável por várias gerações.
Uma análise especializada Motorola Edge 30 revela um poderoso processador de oito núcleos com clock de 2,5 GHz, um dos mais rápidos do mercado.
Mas o que realmente brilha neste dispositivo é a câmera. Com uma câmera principal tripla de 50 MP, complementada por uma macro de 13 MP e uma ultragrande angular de 50 MP, a câmera do Moto Edge 30 mais uma vez o coloca entre os líderes em telefones fotográficos.
No mundo dos smartphones, entretanto, os avanços acontecem rapidamente. Isso faz com que seja essencial manter-se atualizado com as últimas novidades Motorola para ter sempre a tecnologia mais recente, ou a "vanguarda", no caso da Motorola.
Isso conclui o artigo. Espera-se que você tenha aprendido um pouco mais sobre as diferentes linhas da Motorola, com a certeza de que, entre os modelos selecionados, existem alguns ótimos candidatos para o seu futuro smartphone.
Deixe um comentário
Artigos Relacionados