Os melhores smartphones de médio porte de 2023

melhores smartphones de médio porte de 2023

Ano após ano, o mundo dos smartphones oferece uma concorrência interessante. Isso ocorre porque, no universo de tecnologia sem precedentes, os dispositivos de telefonia móvel atingiram um ponto de equilíbrio entre qualidade, preço, recursos e alto desempenho.

Muitas das melhores marcas como Motorola, Samsung ou Xiaomi, têm se destacado fortemente no mercado internacional graças aos seus melhores celulares intermediários.

Isso significa que mesmo as marcas globais de alta potência são capazes de produzir celulares intermediários impressionantes e dar aos clientes e usuários comuns a possibilidade de ter acesso a excelentes aparelhos a preços razoáveis que se adequam aos diferentes orçamento dos clientes.

Modelos de gama média da Motorola

Modelos de gama média da Motorola

Se falar sobre os melhores celulares intermediários 2023, é impossível não mencionar uma empresa como a Motorola.

No caso desta marca o aparelho em destaque é o Motorola Edge 20 Lite, que acaba sendo um dos dispositivos que mais se destacam em 2023. Em primeiro lugar, por causa de seu design sofisticado, que exala elegância onde quer que você o veja.

Por um preço acessível, você tem um forte concorrente ao melhor celular custo-benefício 2023 com uma tela AMOLED de cerca de 6,7 polegadas, além de oferecer cores vibrantes e forte capacidade de resolução de imagem. Ao mesmo tempo, o processador aumenta as capacidades do celular, pois é capaz de executar tarefas muito exigentes com facilidade. Ele tem uma câmera de 50 MP.

Continuando com a empresa Motorola, que está se tornando cada vez mais forte no mercado atual, é hora de mencionar o Motorola Moto G62, um modelo que se destaca por sua bateria de duração impecável. Isso é conseguido graças à ampla capacidade da bateria de 5.000 mAh. A tela é LCD e tem 6,4", tamanho ideal para conteúdos multimídia.

Entre todos os recursos, o dispositivo tem um processador Snapdragon, que favorece um desempenho alto e múltiplo nas tarefas cotidianas. Ao mesmo tempo, possui uma câmera quádrupla com até 48 MP que permite capturar fotos e vídeos da mais alta qualidade, Full HD (FHD).

E para finalizar com os modelos da Motorola, chegou a hora do Motorola Moto G50. Este dispositivo responde à busca por uma opção que não seja apenas acessível, mas também capaz de atender a diferentes necessidades diárias. Nesse sentido, o Motorola Moto G50 é uma excelente escolha.

Este smartphone intermediário 2023, semelhante ao Moto G71, oferece não apenas um desempenho excepcional, mas também potencializa todas as atividades diárias que exigem assistência digital. Ele tem uma tela HD+ de 6,5 polegadas que é grande o suficiente para desfrutar de streaming, séries, filmes, bem como jogos de vários tipos. O fato de ter uma bateria de 5.000 mAh só aumenta suas capacidades iniciais.

Modelos de médio porte da Samsung

Modelos de médio porte da Samsung

Agora, se estiver procurando algumas das melhores opções de melhores celulares Samsung intermediários, é hora do Samsung Galaxy A53.

O Samsung Galaxy A53 é um telefone celular que faz parte de uma empresa que tem se destacado amplamente no campo de dispositivos de médio porte. O que esse modelo é capaz de oferecer é uma tela AMOLED de 6,5 polegadas que proporciona cores precisas e vibrantes, bem como a possibilidade de pretos mais do que profundos. Ao mesmo tempo, o processador Exynos oferece um desempenho sólido.

Ele também tem uma câmera de até 64 MP, permitindo fotos de alta qualidade para fotógrafos amadores e entusiastas, pois sua versatilidade permite todos os tipos de uso.

Por outro lado, o Samsung Galaxy M23 também é uma opção econômica com muitos recursos atraentes. Entre eles está a possibilidade de obter uma tela LCD de 6,4 polegadas.

O Samsung Galaxy A22 é uma alternativa mais do que adequada se você estiver procurando um dispositivo com uma tela sofisticada, pois ele tem uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas e um processador MediaTek Helio G80.

Outro modelo é o Samsung Galaxy M53, que tem recursos interessantes para todos os tipos de usuários que procuram um telefone de médio porte. Por exemplo, ele tem uma tela de 6,7 polegadas e uma tela Super AMOLED de 120 Hz, além de uma câmera de 108 MP e uma bateria de 5.000 mAh. Como se isso não bastasse, este modelo tem conectividade 5G.

Oferta de médio porte da Xiaomi

Oferta de médio porte da Xiaomi

Outra empresa importante é a Xiaomi, que se comprometeu desde sua criação a oferecer os melhores dispositivos de alta qualidade a preços mais do que acessíveis. De fato, esta sempre foi sua estratégia de vendas. E é por isso que o Xiaomi Redmi Note 11S é uma atração e tanto, pois tem uma tela LCD de 6,43 polegadas e um processador MediaTek Helio G96.

Isso confere ao dispositivo um desempenho sólido e eficaz para a realização de diferentes tarefas ao longo do dia. Além disso, ele tem uma câmera principal de 50 MP com a qual é possível tirar fotos de alta resolução.

Por outro lado, um modelo interessante é o Xiaomi Redmi Note 10, outro dispositivo que merece o máximo de atenção possível. Com sua tela AMOLED de 6,43 polegadas, é uma ótima opção.

Ela tem cores vivas e pretos profundos. O processador é Snapdragon e oferece desempenho suave para as tarefas domésticas do dia a dia. Existem outros modelos interessantes dessa marca, como o Xiaomi Poco M5.

Considerações finais

Existe uma grande variedade de modelos que podem ser incluídos nesta lista de celulares de médio porte, mas o interessante é ver como é possível adquirir excelentes modelos de alta sofisticação por um preço acessível, como o Moto G71.

Estes modelos são apenas uma forma de demonstrar as capacidades tecnológicas dos dispositivos atuais.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *