O que você precisa saber ao escolher uma lavadora de pressão

lavadora de pressão

As lavadoras de pressão são eletrodomésticos de alta pressão e alta eficácia, recomendados para limpezas profundas. Graças ao seu potente jato de água são ideais para limpar grandes espaços, carros ou áreas de difícil acesso para a limpeza manual.

Um aparelho recomendado para otimizar o tempo de limpeza. Escolher o modelo que melhor atende às suas necessidades pode ser mais fácil do que você pensa. As lavadoras de pressão existentes no mercado são de marcas, como Karcher, Wap e Electrolux, JactoClean, Stihl, entre outras.

Como escolher uma boa lavadora de pressão

A escolha da melhor lavadora de alta pressão motor indução é o ponto de partida na hora da compra. Há quatro pontos cruciais a serem considerados para uma decisão correta.

  • Pressão: geralmente indicada em PSI (libras por polegada quadrada), é a unidade utilizada para medir a força com que a água flui. Ou seja, da pressão que ela consegue gerar.
  • Caudal: é indicado em LPM, o que significa a quantidade de litros utilizados por minuto. É um ponto fundamental a ser considerado, pois não se deve exceder a vazão especificada na máquina.
  • Potência: a potência é medida em watts na maioria das máquinas. Ela depende da pressão e do volume de água. Isso determina o tempo de funcionamento da lavadora.
  • Uso pretendido: o uso é o primeiro aspecto a considerar, isso determinará como avaliamos os fatores mencionados acima. Isso garantirá que sua escolha corresponda às suas expectativas.

Como diferenciar uma lavadora de pressão para uso doméstico

lavadora de pressão para uso doméstico

É importante distinguir entre uma lavadora de pressão comercial e uma lavadora doméstica. Uma lavadora doméstica é fabricada para trabalhos leves, com tempo de uso mais curto.

Geralmente é feita com materiais plásticos ou metais leves para facilitar o transporte.

As lavadoras de pressão fabricadas para uso doméstico têm bombas do tipo axial incorporadas, ao contrário das bombas de tipo linear encontradas nas lavadoras comerciais, devido ao menor desgaste e tempo de uso das máquinas domésticas.

Outra diferença é o motor da lavadora de pressão. Existem motores elétricos, que dependem de uma fonte de alimentação fornecida por uma rede elétrica doméstica, e motores a combustão, que permitem não estar ligados a uma rede elétrica para seu uso.

A principal diferença entre as lavadoras de pressão domésticas e comerciais é o tempo de uso contínuo. As lavadoras de pressão domésticas costumam comprometer seu funcionamento e partes internas quando são usadas por períodos prolongados que ultrapassam os vinte e cinco minutos.

Quando se usa uma lavadora de pressão, o nível de ruído emitido pode ser incómodo, tanto para a pessoa que usa a lavadora como para as pessoas que estejam no mesmo espaço. Esse incómodo é frequentemente agravado nos locais de trabalho onde existem várias lavadoras de pressão funcionando ao mesmo tempo.

Por esse motivo, os fabricantes da lavadora de alta pressão Karcher lançaram a nova lavadora de pressão K 25 Silent. Essa edição possui um motor mais silencioso que reduz o impacto da poluição sonora.

O motor daquela que é considerada a melhor lavadora de alta pressão Karcher reduz o som em até 50% em comparação com outras lavadoras de pressão e é ideal para uso em diferentes faixas horárias.

Como usar detergente em uma lavadora de pressão

Usar detergente na lavadora de pressão requer cuidado, pois o excesso pode comprometer o funcionamento da lavadora.

Alguns modelos de lavadoras de pressão têm uma mangueira de aspiração incorporada para introduzir diretamente o detergente.

detergente em uma lavadora de pressão

Também há modelos de lavadora de pressão no mercado que possuem um recipiente recarregável embutido, onde se coloca diretamente o detergente.

Outras lavadoras mais potentes possuem um recipiente no corpo, o que representa um avanço importante em termos de benefícios.

Lavadoras de pressão para limpeza de carros

Uma lavadora de pressão para limpar carros ajuda a remover sujeiras difíceis que a limpeza cotidiana nem sempre consegue eliminar. Lavar o carro é uma das tarefas domésticas que mais tempo consome, e uma lavadora de pressão acelera consideravelmente o processo.

O uso de uma lavadora de pressão para limpar o carro não gasta uma quantidade excessiva de água ou eletricidade.

Lavadoras de pressão para limpeza de carros

É aconselhável usar a lavadora com a potência correta e a uma distância segura para não danificar o carro ou a pintura. Outra vantagem do uso da lavadora de alta pressão Wap para limpar o carro é que, graças aos seus acessórios, é possível chegar a sítios complicados do veículo.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *