Skin Care: sinônimo de pele radiante

Skin Care sinônimo de pele radiante

Está comprovado que uma pele saudável e radiante garante, entre outros benefícios, um aumento da autoestima e uma melhor qualidade de vida.

Uma pele saudável melhora nossa aparência física e alivia doenças. Os cuidados diários são uma rotina que previne a dermatite e, se nos acostumarmos a eles, também será rotina ter uma pele macia.

Para estabelecer os cuidados, é necessário conhecer as características exatas de nossa pele. O ideal é consultar um especialista que nos guiará para que possamos montar nosso kit e conhecer os passo a passo Skin Care dia e noite.

Skin Care significa cuidar da pele. Mas, como fazer Skin Care? Para obter uma textura saudável, basta seguir as etapas que estabelecem a ordem de Skin Care dia.

Etapas dos Skin Care

Etapas dos Skin Care

1: Limpeza

Para estabelecer uma rotina de Skin Care, é necessário saber que, se a pele não estiver limpa, os poros ficam obstruídos e não conseguem absorver os produtos que serão aplicados em seguida.

Uma limpeza eficiente evita o acúmulo de impurezas e a acne que pode ocorrer na pele de qualquer idade. O rosto deve ser limpo com movimentos circulares e os olhos com um algodão embebido em água micelar. Use sabonete líquido, espuma purificante ou gel para peles sensíveis. Para secar, é aconselhável usar uma toalha pessoal, dando pequenas batidas.

2: Limpeza profunda

Seguindo a ordem Skin Care, deve-se saber que o sabonete não é suficiente para remover todas as impurezas; por esse motivo, a primeira limpeza é seguida por uma limpeza mais completa e profunda, para a qual são usados tônicos, soluções micelares e esfoliantes.

Os tônicos são ótimos para uma limpeza total e profunda em peles oleosas, mistas ou com tendência a acne.

O uso de um tônico ajuda a equilibrar o PH da nossa pele para que ela possa receber os produtos que serão usados nas etapas seguintes. Aplique com algodão ou diretamente com a mão.

As esfoliações também são ótimas para uma limpeza mais profunda, mas lembre-se de que você não pode fazê-las todos os dias. Recomenda-se uma vez por semana. No dia do peeling, esfolie primeiro e depois aplique o tônico ou a água micelar.

3: Trate o problema

Depois que a pele estiver limpa, é hora de melhorar a aparência da tez. Entram em ação os séruns, as máscaras purificadoras e os cremes para os olhos. Seja qual for o produto, o importante é começar com os mais líquidos primeiro e terminar com os mais espessos.

O uso de séruns é recomendado para peles com falta de vitaminas.

O creme para os olhos é adequado para reduzir as olheiras, firmar e descansar a pele da parte mais sensível do rosto. É essencial escolher produtos de Skin Care que valem a pena.

4: Hidratação

Essa etapa nunca deve ser ignorada. A hidratação é fundamental para a rotina de qualquer tipo de pele, desde a mais seca até a mais oleosa. São usados cremes, óleos e géis hidratantes.

passo a passo Skin Care

É imperativo seguir o passo a passo Skin Care para pele oleosa. Se a pele oleosa não for mais hidratada, o corpo produzirá mais óleo.

Géis e cremes mais leves são a escolha certa para peles oleosas e acneicas. Para a pele seca, os hidratantes mais espessos são os melhores.

Se o óleo for usado após um hidratante, ele deve ser deixado por último, pois é oclusivo e consistente e serve como selante para todos os produtos de cuidados com a pele. Se não houver nenhum problema específico, você pode ir diretamente da etapa 2 para a etapa 4.

5: Proteção solar

Esta é a última etapa da rotina diária diurna e deve ser aplicada todos os dias, mesmo que não haja sol, mesmo que chova e fiquemos em casa. As peles sensíveis ou muito brancas, com rosácea ou melasma, são as que mais precisam dessa proteção. É fundamental ser consistente na aplicação do produto a cada três ou quatro horas durante o dia, especialmente no verão.

A proteção solar é um aspecto muito importante dos cuidados com a pele. Embora o sol seja benéfico para o fornecimento de vitamina D ao corpo, a alta exposição à luz solar pode causar danos extremos, como envelhecimento precoce ou câncer de pele. É de vital importância usar protetor solar de fator 30 ou mais diariamente.

6: Maquiagem

Esta etapa é opcional, pois nem todas as mulheres usam maquiagem. Hoje em dia, o corretivo e a base são substituídos por protetor solar com cor.

Outros fatos relevantes sobre cuidados com a pele

Outros fatos relevantes sobre cuidados com a pele

Ao contrário dos medicamentos, os cosméticos são produtos destinados a cuidar, limpar e embelezar. Ter um kit Skin Care é essencial para embelezar nossa pele e ficar linda.

Se não complementarmos nossa rotina diária com Skin Care produtos à noite, o resultado não será o mesmo. As quatro primeiras etapas do passo a passo de cuidados com a pele durante o dia e a noite deve ser repetida após a remoção da maquiagem com água micelar.

Como Fazer um Skin Care simples? Café, mel, farinha de milho e açúcar, entre outros produtos naturais, podem ser usados para fazer as diferentes máscaras esfoliantes, que dão bons resultados, combinadas com as etapas a serem seguidas durante a manhã e a noite.

A argila traz benefícios inestimáveis para os cuidados com a pele, graças às suas propriedades antibacterianas e aos minerais nutritivos; é importante saber como fazer Skin Care com argila para desintoxicar a pele e obter uma tez suave e brilhante.

Como fazer Skin Care pela manha? É importante ter em mente que, para cada tipo de pele e problema, há um produto adequado e alguns truques naturais; por exemplo, para a pele manchada, são usados produtos químicos e são realizados peelings combinados com os produtos diários adequados.

Ter uma pele macia, suave e sedosa não é um sonho, se cumprir as rotinas diárias de cuidados com a pele, beber bastante água e se alimentar bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *