
Smartbands funcionalidade e moda

A moda do momento são os Smartbands, eles possuem toda a potência e funcionalidade em um único pequeno aparelho, projetado para proporcionar praticidade e conforto e para ser usado no pulso em todos os momentos do dia.
Mas não se trata apenas de conforto, também são uma questão de estética em que as pulseiras inteligentes proporcionam, permitindo brincar com cores e designs, fazendo parte dos acessórios que acompanham um look.
Ou seja, além de poder exibir as horas e ter as funções básicas de qualquer relógio, um wearable oferece diversas outras funcionalidades que o tornam um lindo acessório que promove evitar o sedentarismo e cuidar da saúde.
Embora existam duas marcas que se destacam no mercado em termos de funções, características e qualidade, existem muitas informações sobre estas pulseiras que você precisa conhecer.
Principais funções e características das pulseiras inteligentes
Estética
Somadas às suas diversas funcionalidades, a verdade é que estes acessórios complementam a estética do seu guarda-roupa diário, pois são considerados uma peça de roupa que brilha e acompanha qualquer look.
Você pode escolher entre diversas cores e formatos, até com funções diversas, algumas mais simples e outras mais completas.
Conexão Bluetooth
Todos têm a possibilidade de serem ligados via Bluetooth a um smartphone, para melhor utilizar e tirar partido de todas as possibilidades que este acessório oferece.
Frequência cardíaca
A maioria das smartbands costuma ter esta função. Estes aparelhos possuem luz infravermelha, que permite detectar o pulso no pulso, local ideal para medir a frequência cardíaca. Ferramenta útil para treinar e detectar momentos estressantes do dia.
Pedômetros
Com esta função de controle de passos é possível contar o número de passos, distâncias percorridas, entre outros dados e assim poder verificar se você é sedentário ou não. Recomenda-se dar mais de 10.000 passos para ter saúde.
Distância
Outra forma de medir passos é através do GPS, que não só serve para determinar a distância percorrida, mas também pode ser útil na organização de roteiros de caminhada. É muito útil para quem precisa se preparar para correr uma maratona.
Controle de calorias
Uma vez carregadas as atividades e etapas diárias, outras variáveis podem ser incluídas para melhor completar os dados pessoais e rastreá-los.
Ao somar altura, idade e peso, este aparelho permite calcular a quantidade de calorias queimadas e, em alguns casos, também podem ser incluídos os alimentos consumidos e assim, controlar as calorias ingeridas e as gastas.
Monitoramento do sono
A grande maioria dos wearables já tem a opção de medir a quantidade e a qualidade do sono de forma automática ou programada.
Ao detectar vibrações, o ambienta consegue identificar se houve alterações no sono e até mesmo se a pessoa está sonâmbula.
Aplicações dependendo do modelo
Os aplicativos disponíveis em smartphones geralmente são gratuitos e estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS.
Na aplicação, todas as informações recolhidas podem ser guardadas, em tabelas, gráficos e muito mais, para poder ter uma evolução da prática realizada ou estabelecer objetivos a cumprir e assim poder controlar tudo desde a pulseira.
Principais recursos que não podem faltar em uma smartband
GPS
É um aspecto fundamental que uma smartband deve ter, para que os treinos possam ser registrados com mais precisão quando realizados ao ar livre.
Tamanho e qualidade da tela
Conseguir um equilíbrio entre o tamanho do aparelho, para que seja confortável e ao mesmo tempo estético, sem prejudicar a sua funcionalidade.
Autonomia
Isso pode oferecer o suficiente, para não ficar dependente de carregador. As pulseiras inteligentes normalmente duram em média 7 dias.
Sensor de saúde
Com o monitoramento de saúde é possível monitorar diversos aspectos na prática esportiva, desde oxigênio, frequência cardíaca, temperaturas, entre outros.
Sensor NFC
É um aplicativo que permite realizar alguns pagamentos com a smartband em dataphones de forma eletrônica, sem a necessidade de usar celular ou cartão.
Aplicativo para celular
É no aplicativo que é carregada toda a configuração da pulseira inteligente e todas as informações podem ser monitoradas, por isso é importante verificar como é essa transferência de dados, para que ela esteja funcional para o uso pretendido.
Os dois modelos mais escolhidos do mercado
Banda inteligente Xiaomi
Xiaomi é uma marca muito popular de tecnologia premium. Mi Band é a série de modelos que revolucionou com seu design e funcionalidades.
A Mi Band 7 é um wearable que manteve o seu design habitual com vários estilos de pulseiras de silicone e em várias cores.
Teve melhorias no tamanho da tela AMOLED de 1,62 polegadas, touch, vidro e anti-impressão digital. Ele pode monitorar mais de 120 atividades esportivas, frequência cardíaca, sono e nível de oxigênio no sangue. Também é à prova d'água e possui Bluetooth
A versão Mi Band 7 Pro se diferencia do modelo anterior por oferecer funções mais completas, possui tela maior, onde as informações são melhor exibidas, mas não é mais espessa e sim leve.
A Amazfit Band 7 se destaca pelo acabamento da pulseira, como os modelos tradicionais de fivela, tornando-a melhor para a realização de movimentos. E por tudo isso costuma ser mais caro.
Banda Amazfit
As smartbands Amazfit também estão causando grande impacto no mercado de tecnologia.
Destacam-se pela funcionalidade e modelos, que se aliam à experiência da marca, oferecendo wearables para todas as possibilidades.
Amazfit Band 7 é uma pulseira eletrônica bastante completa, de boa qualidade e com bom preço.
A pulseira Amazfit Band 7 oferece tela mais longa e larga, cujo painel é AMOLED de 1,47 polegadas, com boa resolução, com sensores de sono, estresse, entre outros. Também é à prova d’água, consegue reconhecer automaticamente quando você está praticando esportes, mas a desvantagem é que não possui GPS.
Qual marca é melhor Xiaomi ou Amazfit?
Em primeiro lugar, a Amazfit destaca-se, porque é uma marca que se dedica à venda de relógios inteligentes, pelo que o catálogo de opções que oferece em termos de relógios é muito mais amplo que o da Xiaomi.
Por outro lado, ambas as marcas oferecem dispositivos equipados com sensores que medem diversas coisas que já foram mencionadas acima, e também ambas oferecem acesso apenas a aplicativos já pré-instalados.
A interface de transferência de dados da Xiaomi se destaca por ser mais fácil de usar e mais atrativa. Além disso, destacam suas propostas de designs mais elegantes e minimalistas, com pulseiras de metal ou silicone, muito mais leves e finas.
A Amazfit oferece relógios mais robustos e esportivos, com pulseiras de borracha ou plástico.
O que é importante mencionar é que quando você precisa de um registro de localização ou para realizar atividade física, é preciso investir um pouco mais no aparelho, bem como se quiser utilizá-lo para atender ligações.
Portanto, falando em preços, a diversidade que pode ser encontrada é variada, por isso escolher a Amazfit oferece mais opções de relógios. Enquanto a Xiaomi também oferece diversas opções e boa qualidade.
Tanto uma marca quanto outra são parecidas, é só uma questão de gosto.
Deixe um comentário
Artigos Relacionados